Modernizar e institucionalizar -

Governo recebe diagnóstico de riscos fiscais para melhoria da gestão

Representantes do Governo do Estado do Piauí participaram nesta quarta-feira (27/03) de apresentação do diagnóstico da maturidade da gestão dos riscos fiscais no Estado realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe. O objetivo é modernizar e institucionalizar os processos em um sistema integrado, através de um diagnóstico que considere os principais problemas do Estado.

Foto: Governo do PiauíGoverno do Piauí
Governo do Piauí

Participaram representantes da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Fazenda, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Administração, Fundação Piauí Previdência, Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros do Piauí e Fipe.

Com a conclusão dessa primeira etapa, que consiste no diagnóstico da maturidade, as próximas ações serão melhor direcionadas. “A ideia é compartilhar os resultados e ver qual o encaminhamento da segunda etapa e, eventualmente, o que já podemos fazer para adiantar algum tipo de ação baseada nesse primeiro diagnóstico", disse o secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim.

O gestor também avaliou como positivos os primeiros resultados. “O que foi apresentado confirma o que eu imaginava, então é importante ter as informações pontuadas; por exemplo, no caso de obras, estamos focando no âmbito da execução, e essa metodologia do Fipe irá nos ajudar”, afirmou Washington Bonfim.

“As ferramentas que o Fipe coloca são mais técnicas, o que é importante para a Secretaria de Fazenda. Será possível colocar mais técnica em nossas ações, e por isso estou otimista, especialmente pela importância das questões fiscais”, explicou o secretário Estadual da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior.

A Fipe está trabalhando no desenvolvimento e implantação de Modelo de Gestão dos Riscos Fiscais do Estado do Piauí, compreendendo a identificação, análise, monitoramento, avaliação e tratamento de Riscos Fiscais.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco