A Realidade que muitos sabem -

Wellington Dias: "Hoje não deve ter um município que não tenha facção de traficantes"

Foto: divulgaçãoWellington Dias afirma que Lula deve propor salário mínimo de R$ 1.320
_Senador Wellington Dias

No encontro "E agora Brasil?", promovido pelo O GLOBO, o senador eleito Wellington Dias (PT), ex-governador do Piauí, disse que "hoje não deve ter um município que não tenha facção de traficantes" e que haverá um "escândalo na hora que padronizar de novo a regra do que é um homicídio", afirmando que esse número vai aumentar. 

"Você vai ver o escândalo que vai ser na hora que padronizar de novo a regra do que é um homicídio. Vai ser um escândalo, porque hoje o número de homicídios é próximo do número de casos não resolvidos. Ou seja, encontrou um veículo incendiado e tinha lá um cadáver. Não se sabe se foi homicídio, fica com caso não resolvido. Não vem para a contabilidade. Então não teve queda coisa nenhuma de homicídio neste país. Basta ver o que acontece no país inteiro. E cresceu (o número de homicídios). Hoje não deve ter um município que não tenha facção de traficantes", disse.

Dias defende que haja a separação da pasta de Justiça da de Segurança Pública na Esplanada dos Ministérios. Para o político "não é razoável que se jogue nas costas dos estados a responsabilidade de um tema que é impossível de se resolver só pelos estados". 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco