Em avaliação médica -

Jornalista Arimatéia Azevedo volta a sentir dores no peito e falta de ar e é internado, diz portal

Foto: Divulgação/Portal AZ Jornalista Arimateia Azevedo
_Jornalista Arimateia Azevedo, durante entrevista

O jornalista Arimatéia Azevedo, alvo de operações da Polícia Civil por suposta prática de crime de extorsão contra um médico e dois empresários, além de suspeito de suposta prática de falsificação de documento público, voltou a sentir dores no peito e falta de ar e foi internado na noite desta quinta-feira (24) no Hospital São Marcos para avaliações, divulgou o Portal AZ.

O profissional de imprensa está em prisão domiciliar desde outubro de 2021. Em ao menos duas ocasiões, nos meses de março e em agosto desse ano, foi conduzido à penitenciária Irmão Guido, chegando a cumprir até 59 dias de prisão por condenações que, alega, não se comprovam.  

Azevedo vem sustentando, inclusive, que seu calvário junto ao sistema judiciário e polícia tiveram início depois que noticiou investigações em torno da Operação do GAECO/Ministério Público denominada de Terra Nulius, que investigava suposta prática de grilagem no município de Luís Correia. 

A saúde do jornalista vem se deteriorando e ele já chegou a perder vários quilos após as mais recentes prisões. Quando ainda estava na penitenciária, final de setembro, Arimatéia foi escoltado direto para o Hospital São Marcos, tendo sido internado por 15 dias, em função de sintomas que apontavam para problemas cardíacos e neurológicos.

CONSULTA MÉDICA

Estava prevista para a última terça-feira (22) consulta de rotina para o jornalista, mas não houve autorização judicial para tanto. A alegação foi a de que os advogados de Azevedo não teriam informado a consulta médica com 3 dias de antecedência - prazo estipulado pela Lei de Execuções Penais, mas somente na véspera. 

Em face do pedido ter sido feito um dia antes do dia da consulta, não haveria, portanto, tempo hábil para sua apreciação, nem para as comunicações de eventual decisão.

Ao sentir dores no peito, Arimatéia Azevedo foi direto para o setor de urgência do hospital. Isso teria ocorrido às 23 horas da última quinta-feira, também segundo o Portal AZ.

O caso envolvendo o jornalista Arimatéia Azevedo, que soma cerca de quatro processos, vem sendo acompanhado por jornalistas de meios de comunicação de fora do estado e órgãos de comunicação da imprensa local. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco