Celeuma sobre empréstimo -

W.Dias diz que postura da oposição no Piauí é atrasada

O governador criticou a postura da oposição que, segundo ele, quer impedir a vinda de investimentos para o povo do Piauí. 

"Não conheço situação desta em lugar nenhum. Algo muito atrasado", disse Wellington Dias em entrevista concedida a jornalistas mais cedo, em solenidade na capital.

Ele tem sido alvo desde a divulgação de relatório elaborado pela diretoria de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que trata sobre a aplicação de recursos de empréstimo com a Caixa Econômica. A questão motivou ação na Justiça Federal, movida por um dos pré-candidatos de oposição.

Nesta ação, há determinação para que o estado suspenda transferências de valores do empréstimo para a Conta Única, movimentações estas que levantaram suspeitas de desvio de finalidade. 

"O empréstimo é uma antecipação de receitas ao estado. O dinheiro pertence ao estado, se eu não movimentar no estado, e o estado trabalha no sistema de conta única, aí sim estou cometendo ilegalidade. Na verdade nós somos obrigados a aplicar naquele objeto, a cumprir aquele cronograma, é com esse e com todos os outros contratos, mas eu creio que vai se resolver", afirma W.Dias. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco