Piauí no centro de polêmica · 27/08/2018 - 11h26

"Nada disso partiu daqui", diz W.Dias ao O Globo sobre compra de influenciadores


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias falou ao O Globo sobre as denúncias de compra de influenciadores no Twitter, para enaltecer a imagem do petista, que é candidato a reeleição no Piauí.

"Não tem nada a ver com a nossa campanha. Eu perguntei para a minha equipe e me garantiram que nada disso partiu daqui", afirmou à reportagem.

Toda a questão, que vai agora ser investigada pela Justiça Eleitoral, começou quando influenciadores de fora do Piauí começaram a elogiar a gestão de Wellington Dias, chamado até de "fofinho".

Até que uma usuária revelou emails de uma agência que recruta influenciadores para pautar debates nas redes sociais. A mensagem eletrônica trazia em seu conteúdo um briefing do governador e suas principais ações.

Wellington afirma ainda que tudo se trata de uma "estratégia de uma moçada lá da direção nacional".  "Passou para umas pessoas e essas pessoas foram repassando para outras. Quando a gente soube, uma pessoa da direção nacional disse que iria soltar uma nota para explicar",completou.

Disse ainda o governador que reconhece a prática como "contra a lei" e diz que sua campanha não precisa disso.

Segundo apurado pela coligação "Piauí de Verdade", que representou contra Wellington, o valor pago por esse tipo de ação pode chegar a R$ 20 mil.

Compra de influenciadores virou piada nas redes sociais
Compra de influenciadores virou piada nas redes sociais 

- Leia a íntegra da matéria em O Globo


Comentários