"Momento muito delicado" -

Após agressão a jornalistas, presidente da OAB-PI defende embate mais tolerante

Ao blog, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Chico Lucas, comentou o caso de agressão sofrido por dois jornalistas neste fim de semana, durante um ato da militância de Jair Bolsonaro (PSL).

Mesmo que os dois não estivessem no exercício da profissão, o presidente da seccional destaca que casos como este acendem o alerta para a sociedade.

"Estamos num momento muito delicado e se nós não acordarmos a sociedade vai ficar dividida. E essa divisão pode descambar para o conflito, para a batalha, para a violência.

Defendeu ainda que a sociedade precisa de paz, amor, e que a defesa do ponto de vista de cada um não pode ser feita de forma a atacar quem discorda.

"O que eu prego a todos os cidadãos e aos advogados também, é que nós sejamos tolerantes, que nós tenhamos nos nossos corações e mentes que aceitar, que as posições contrárias fazem parte da democracia", acrescenta.

Chico Lucas destaca ainda que atos assim devem ser "repudiados e combatidos", ao entender que "nenhum tipo de violência pode ser tolerado".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco