Tentativa de intimidação · 18/09/2020 - 07h30 | Última atualização em 18/09/2020 - 16h57

Abraji condena ataque de vereador à jornalista Sávia Barreto, da MN


Compartilhar Tweet 1



A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou nota em que condena a tentativa de intimidação sofrida pela jornalista Sávia Barreto, da Rede Meio Norte.

Ela relatou nas redes sociais que sofreu ataques e ameaças por parte de um vereador de Teresina, inconformado com notícia dada por ela na TV. A Rede Meio Norte então confirmou que se tratava do vereador Luiz Lobão (MDB).

Na nota, a Abraji reforça que “repudia todo e qualquer ataque a jornalistas, sobretudo quando estão no desempenho de suas funções profissionais”.

“Vindos de políticos e agentes públicos, são ainda piores, porque incitam comportamento semelhante por parte de seus apoiadores, como demonstram as campanhas de assédio virtual, infelizmente tão comuns no Brasil nos últimos tempos”, segue a associação.

Reforça ainda que “a atitude do vereador é duplamente condenável, pois ele a agride por ser jornalista e por ser mulher”.

Ontem, o blog divulgou o caso e o pedido de desculpas feito pelo vereador, que disse não ter intenção de ofender a jornalista e que respeita as mulheres.

Comentários