Eleições 2024 -

Fábio Novo rebate criticas de Jeová Alencar: "Quem não tem proposta fica falando bobagens"

Jeová Alencar, oficializado como vice do pré-candidato Sílvio Mendes pela União Brasil, durante um discurso ao lado de Mendes, elevou o tom de sua retórica e criticou Fábio Novo, fazendo referência ao apoio que o petista tem angariado, apelidado por seus adversários de "blocão". Jeová afirmou não temer esse bloco de aliados de Novo, destacando que o verdadeiro "blocão" é o de Teresina, insinuando que possui uma estrutura de apoio mais significativa na cidade.

Em resposta às críticas, Fábio Novo concedeu uma entrevista ao 180graus, onde defendeu sua trajetória política e os avanços realizados pelo seu partido na cidade. "Bom, primeiro eu tenho um histórico de nunca trair, eu tenho uma mesma posição, eu não fico pulando de galho em galho. A gente nunca governou Teresina então não há que se falar em formação de blocão, há que se falar em formação de time, qual é o time do Fábio Novo? A população sabe que eu sou do time do Lula, do time do Rafael, do time do Novo, do time de pessoas comprometidas em resolver os problemas da cidade, eu sou desse time", declarou Novo.

Foto: 180graus

Novo também aproveitou para destacar as realizações de seu grupo político, incluindo a conclusão de importantes obras de infraestrutura que estavam pendentes. "Agora, qual é o time da pessoa que está fazendo a crítica? Ele é um time que já teve lá atrás com o doutor Silvio, com o Bolsonaro, com o senador Silvio Nogueira, que tiveram oportunidades, eles estiveram na presidência da república até ontem e tiveram oportunidade de concluir o viaduto do Mercado do Peixe e não concluíram, tiveram oportunidade de ajudar com os recursos federais para concluir a Nova Maternidade e não fizeram, tiveram oportunidade de concluir a duplicação da nossa BR de Teresina a Demerval Lobão que não concluíram. E o time do Fábio Novo, que é o do Lula e do Rafael e do Wellington Dias, no primeiro ano concluíram essas obras", pontuou.

Novo finalizou citado a regularização fundiária e o orçamento participativo. "Então aqui nós estamos preocupados em resolver os problemas de Teresina. Quem não tem proposta fica falando bobagens, falando em blocão, falando nisso ou naquilo. A população de Teresina não está preocupada com isso. A população de Teresina está preocupada em resolver os problemas que afligem Teresina. Quem quebrou Teresina não foi o Fábio Novo, quem está me acusando até ontem era o principal aliando de quem destruiu a cidade de Teresina. Eu não mudo de discurso, não pulo de ganho em ganho, estou aqui para resolver os problemas de Teresina e com muito orgulho digo, faço parte de um projeto que está ajudando a resolver a regularização fundiária, já são mais de 11 mil famílias que receberam sua escritura, é o orçamento participativo que funciona, diferente do orçamento popular que passou quatro anos e não funcionou".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco