Veja detalhes -

Credibilidade: Gestão do prefeito Filemon Nogueira tem 80,52% de aprovação em Corrente

Pesquisa do Instituto Credibilidade divulgada pelo Portal 180graus nesta quinta-feira (13/08) mostra que a administração do prefeito Filemon Nogueira, de Corrente, alcança 80,52% de aprovação entre os entrevistados no município. Outros 16,20% desaprovam a gestão e 3,29% não souberam ou não opinaram.

Foto: REPRODUÇÃO

O levantamento também perguntou aos eleitores como avaliam a administração municipal. A opção boa foi escolhida por 52,82% dos entrevistados, enquanto 29,34% classificaram a gestão como regular. Outros 12,68% consideram a administração ruim e 2,35%, ótima. A avaliação péssima foi apontada por 0,47%, enquanto 2,35% não souberam ou não opinaram.

Somadas, as avaliações ótima e boa chegam a 55,17%. Já as respostas ruim e péssima totalizam 13,15%, enquanto 29,34% classificam a gestão como regular.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-00017/2026. O Instituto Credibilidade ouviu 426 eleitores de Corrente nos dias 5 e 6 de agosto de 2026, nas zonas urbana e rural do município. O levantamento possui margem de erro de 4,7 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Nas rodadas anteriores, Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) lideraram a disputa para o Senado. Nos votos válidos, Marcelo registrou 39,41%, seguido por Júlio César, com 36,19%, e Ciro Nogueira (Progressistas), com 21,18%. Tiago Junqueira (PL) teve 2,95% e Jorge Lopes (PSDB), 0,27%.

Foto: Reprodução

Na disputa pelo Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT) liderou com 76,65% dos votos válidos em Corrente, enquanto Joel Rodrigues (Progressistas) registrou 23,35%. Considerando o total da amostra, Rafael teve 60,09% e Joel, 18,31%.

Foto: Reprodução

Para deputado federal, Georgiano Neto liderou com 36,08% dos votos válidos. Júlio Arcoverde ficou em segundo, com 15,46%, seguido por Wilson Martins, com 14,09%, Zé Santana, com 13,06%, e Jadyel Alencar, com 9,62%.

Foto: REPRODUÇÃOCredibilidade: Georgiano Neto lidera disputa para deputado federal em Corrente

Já na disputa para deputado estadual, João Madison apareceu na primeira colocação, com 39,45% dos votos válidos. Gustavo Neiva teve 15,60%, Júlio César Filho (Julim) registrou 13,15% e Coronel Carlos Augusto apareceu com 11,31%.

Foto: REPRODUÇÃOCredibilidade: João Madison lidera com 39,45% dos votos válidos para deputado estadual em Corrente
Instagram

Comentários

Canal Zap