Conteúdo inédito -

Tudo sobre WandaVision e as próximas séries da Marvel Studios

A Fase 3 da Marvel Studios nos cinemas encerrou com Homem-Aranha: Longe De Casa e a Fase 4 começa com o filme solo da Viúva Negra. Apesar do futuro promissor e diversos lançamentos nas telonas, o MCU trará um tipo de conteúdo inédito: as séries do Disney+. As informações são do Cine Click.

A Casa das Ideias já investiu em séries no passado, mas a plataforma de streaming da Disney - que chega ao Brasil em 17 novembro - trará para as telas produções derivadas do universo cinematográfico de heróis, inclusive com o retorno dos atores ao papéis de personagens importantes na trajetória dos Vingadores. 

As séries ainda não têm datas de lançamento, mas algumas revelações já foram feitas. Portanto, vamos destrinchar esses projetos para você se preparar para tudo que vem por aí:

Falcão e o Soldado Invernal

Estamos falando dos dois melhores amigos do Capitão América, sendo que um deles assumiu o manto do Sentinela da Liberdade ao final de Vingadores - Ultimato. Dessa forma, a história deve ser uma das mais importantes da leva de projetos do Disney+.

Ainda pouco se sabe sobre a trama, mas o teaser do Super Bowl indicou que terá muita ação. Além disso, o retorno de Anthony Mackie e Sebastian Stan aos papéis dos personagens que dão título ao projeto estão confirmados. Emily VanCamp e Daniel Brühl também voltam como, respectivamente, a Agente 13 e o Barão Zemo. 

Outro ator fundamental envolvido é Wyatt Russell, filho de Kurt Russell, que também será uma espécie de Capitão América, mas provavelmente voltado para um lado antagonista. O ator encarnará John Walker, o alter ego do Agente Americano, que utiliza métodos violentos para agir.

Wandavision

Os Vingadores Feiticeira Escarlate e Visão vão protagonizar uma história como um casal, a exemplo dos quadrinhos. A sinopse também aponta que o projeto terá um tom bem diferente dos outros da Marvel:

"WandaVision, da Marvel Studios, mistura o estilo clássico de sitcoms com o universo cinematográfico da Marvel em que Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany) - dois seres superpoderosos vivendo uma vida ideal no subúrbio - começam a suspeitar que nada é o que parece."

Um retorno inesperado para a série é a de Kat Dennings como Darcy, a estagiária de Jane Foster nos filmes do Thor. Já quanto as novidades, a principal é sem dúvida a de Teyonah Parris como Monica Rambeau, personagem que já apareceu em Capitã Marvel em sua versão infantil. 

Loki

"Eu vou queimar esse lugar até o chão", diz o irmão de Thor no comercial do Super Bowl da sua série solo. Esse é o único relapso sobre a história divulgado, além do instigante ponto de partida da sua última aparição nos cinemas em Vingadores - Ultimato: no longa, o vilão escapou na sua linha temporal com o Tesseract. 

Além da volta de Tom Hiddleston ao papel do Deus da Trapaça, a produção conta com Sophia Di Martino (Yesterday), Owen Wilson (Penetras Bons De Bico) e Gugu Mbatha-Raw (Black Mirror) no elenco. 

Gavião Arqueiro

Clint Barton mudou a sua identidade super-heróica em Vingadores - Ultimato para o Ronin. O título da série não deixa de remeter ao seu manto clássico, mas também se refere a sua substituta, Kate Bishop. 

A personagem é conhecida nos quadrinhos por assumir a identidade de Gaviã Arqueira e vai aparecer na série. Uma das principais cotadas para interpretar a heroína é Hailee Steinfeld, de Bumblebee. 

Por enquanto, apenas o retorno de Jeremy Renner ao papel de Barton foi confirmado.

Ms. Marvel

Carol Danvers chegou aos cinemas como a Capitã Marvel e não Ms. Marvel justamente porque, atualmente, esse posto nos quadrinhos é ocupado por Kamala Khan, o qual também será no MCU. 

A personagem é uma adolescente de origem paquistanesa que recebe poderes em um acidente cósmico. Diferente de Danvers, ela possui a capacidade de mudar a sua forma corporal. 

De acordo com o portal Deadline, a atriz iniciante Iman Vellani viverá a heroína mirim na série da personagem. Os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, dupla de Bad Boys Para Sempre, também trabalhará no projeto. Outros dois nomes que ocuparão a direção da série são Sharmeen Obaid-Chinoy (Fundamental) e Meera Menon (Outlander).

She-Hulk

A versão feminina do Gigante Esmeralda é uma advogada que recebe os poderes dele, mas mantém o seu intelecto. A atriz Tatiana Maslany, conhecida por viver diversas clones na série Orphan Black, será a protagonista.

De acordo com o portal Comic Book, há rumores de que Mark Ruffalo pode voltar como Bruce Banner na série. Kat Coiro será a diretora e produtora executiva. Ela já comandou episódios de séries como Brooklyn Nine-Nine e Disque Amiga Para Matar.

Cavaleiro da Lua

Marc Spector é o alter ego do Cavaleiro da Lua. Ele é um mercenário, que após sofrer uma traição em uma missão acaba por receber uma intervenção divina e assume o manto pelo qual é conhecido.

A série chegou a ter um boato de que Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter dos cinemas, poderia assumir o papel do protagonista, mas o próprio ator desmentiu o rumor. 

Ainda não há detalhes sobre o elenco, mas um dos roteiristas envolvidos no projeto é  Jeremy Slater (The Umbrella Academy). 

What If...?

A série é a única que vai para o caminho da animação. A trama abordará todos os filmes do MCU com futuros alternativos, por exemplo, em um que Peggy Carter se torna uma versão do Capitão América. 

A narração dos episódios será de Jeffrey Wright (The Batman). Outro envolvido no projeto é o especialista em animações Stephan Franck (Como Treinar O Seu Dragão).

 

Comentários

Trabalhe Conosco