Versão para smartphone -

Baiano cria torneio de League of Legends: Wild Rift, o Cbolinho

Depois de duas edições de sucesso do Cbolão, campeonato beneficente de League of Legends, o streamer e ex-jogador Gustavo "Baiano" Gomes optou por realizar dessa vez um torneio em uma nova modalidade com o Cbolinho, torneio de League of Legends: Wild Rift, a versão para smartphone do game. As informações são do SBT Games. 

O torneio terá apenas seis equipes concorrendo: Só Agradece, Flamengo, Amigos do Rakin, duas equipes convidadas e o vencedor da 3ª edição da Twitch Mobile Royale, que será definido nesta sexta-feira (30). As equipes vão disputar R$ 10 mil.

Baiano optou por realizar o Cbolinho como um torneio de Wild Rift para auxiliar a fomentar o game e fortalecer a comunidade: "Como Wild Rift ainda é um jogo novo, eu quis criar um evento para contribuir com o desenvolvimento do cenário competitivo como um todo, mas sem perder o viés de conteúdo para a comunidade". Baiano compreende a importância das competições profissionais para fomentar os cenários competitivos de novos jogos, além de ajudar a dar visibilidade para novos jogadores. "Além de atrair novos espectadores, sabemos que o torneio pode ser uma oportunidade de revelar novos talentos e criar uma ambiente competitivo bacana para o jogo", afirma Baiano.

O Cbolinho acontece neste sábado (01), a partir das 13h, no canal oficial do Baiano na Twitch. A equipe de caster será composta por nomes de peso no cenário do LoL: Tobocco, Dynquedo, Thaiga e o próprio Baiano. A transmissão promete, além de muito jogo, diversas dinâmicas de interação com o público através de perguntas pra comunidade, desafio dos influenciadores e análise das partidas no intervalo, com direito a revelar os destaques das partidas.

Comentários

Trabalhe Conosco