Cumprindo medida do Sasc -

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas são imunizados contra Covid-19 e H1N1

Durante toda esta semana, os colaboradores e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas da Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), estão sendo imunizados com as vacinas bivalente e H1N1. A medida garante que adolescentes e servidores fiquem protegidos das formas mais graves da Covid-19 e da gripe.

Na segunda-feira (22) e terça-feira (23), foram imunizados os adolescentes do Centro de Internação Provisória (CEIP) com as vacinas H1N1 e bivalente.  Na quarta-feira (24), foi a vez dos servidores e adolescentes do Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) e Semiliberdade. Nos dias 25 e 26, receberão as doses, os servidores e adolescentes do Centro Educacional Masculino (Cem).

Na próxima semana, a imunização continua: na segunda (29) será a vez das adolescentes e servidores do Centro Educacional Feminino (CEF) e nos dias 30 e 31, as vacinas serão aplicadas nos abrigos Masculino e Feminino.

A enfermeira Edimary Barjud destaca a importância da conscientização de adolescentes e técnicos: “Todos têm que se conscientizar e os adolescentes são bem conscientes porque a gente faz um trabalho com eles, conversando e explicando que, se não tomar a vacina, vai acabar adoecendo, pegando uma gripe, uma pneumonia. Conscientizar e vacinar é a melhor coisa que tem momento. Essa virose está vindo com febre, tosse, com a garganta inflamada, então a gente tem que ter essa conscientização. Nas unidades estamos fazendo um trabalho pra conscientizar tanto os adolescentes, como os funcionários”, explica a enfermeira.

Comentários

Trabalhe Conosco