Mandado de prisão preventiva -

Vendedor de colchões preso por golpes contra idosos no interior do Piauí

Um vendedor de colchões, identificado apenas pelas iniciais H. N. S., foi preso nesta terça-feira (16/04) em São Raimundo Nonato, suspeito de aplicar golpes em clientes idosos em cidades do Piauí e em outra região.

Foto: PC-PIPC-PI
PC-PI

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça após uma investigação conjunta das polícias civis de duas regiões, foi cumprido pela equipe do 2° Distrito Policial de São Raimundo Nonato.

“Essa é uma investigação feita em uma determinada área, mas tem algumas ocorrências em outra. O suspeito costuma aplicar golpes em idosos, sob o pretexto da venda de colchão. Ele realiza essas ações viajando”, informou o delegado Hederson Bernardo.

Até o momento foram identificadas pelo menos quatro vítimas, três do primeiro local e uma do segundo.

Segundo as denúncias, o vendedor convencia os idosos a realizar empréstimos em instituições financeiras para a aquisição dos colchões. Além da prisão, ele teve o veículo apreendido e sua conta bancária bloqueada.

“Ele entrava na casa do idoso, anunciava a venda do colchão e o convencia a fazer um empréstimo. Ele ludibriava os valores e fazia o empréstimo consignado do idoso, os levava para o banco”, destacou a autoridade policial.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de São Raimundo Nonato, onde aguarda audiência de custódia. A investigação apura agora se há outras pessoas envolvidas no esquema. “Ele deve responder também por associação criminosa”, concluiu o delegado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco