A prisão aconteceu na Zona Norte -

Homem é preso em Teresina suspeito de matar amigo a facadas no município de Palmeirais

Carlos Jerônimo Cruz Silva Lopes, de 45 anos, foi detido sob suspeita de ter assassinado a facadas seu amigo Luciano José de Sousa Neto, de 22 anos, em novembro de 2023, na cidade de Palmeirais, localizada a 117 km de Teresina. A captura ocorreu no bairro Matinha, Zona Norte da capital.

Foto: Reprodução

O homicídio teria sido cometido para encobrir outro assassinato do qual ambos participaram.

De acordo com o delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (Deop) da Polícia Civil do Piauí (PCPI), Carlos tem um histórico criminal extenso no Piauí e no Maranhão. Além de ser condenado por tráfico de drogas, ele é acusado de ter assassinado Luciano devido a uma dívida relacionada a entorpecentes, e também teria participado de um homicídio ao lado da vítima.

"Ele tem um vasto histórico criminal no Piauí e no Maranhão. Além da dívida, tentou ocultar outra morte ocorrida em Palmeirais pela qual foi indiciado", declarou o delegado.

O assassinato cometido pelos dois amigos foi o de Francielton da Silva, também morto com golpes de faca em outubro do ano anterior. O grau de envolvimento do suspeito detido nesta sexta-feira não foi especificado.

Luciano já havia sido apontado como um dos suspeitos do crime, juntamente com seu irmão Diego da Costa, este último preso dois meses depois, em dezembro. Tanto Carlos quanto Luciano possuem registros por roubo, porte ilegal de arma de fogo, além de outros delitos em Palmeirais.

Segundo o delegado Tales, Carlos participou de um assalto a uma agência bancária em Afonso Cunha (MA) em março de 2014, no qual ele e outros quatro criminosos roubaram mais de R$ 100 mil. Ele estava em liberdade aguardando o processo.

Após a detenção, o suspeito de assassinar Luciano foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à espera das próximas fases do processo legal.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco