Foi levado para presídio -

Acusado de homicídio no Piauí é preso no Maranhão, após 14 anos do crime

Alessandro Rodrigues de Sousa, de 39 anos, acusado de matar a tiros e pauladas João Paulo de Amorim, foi transferido para o presídio de Parnaíba após ser preso em Açailândia (MA). O homem estava detido no estado vizinho desde 31 de julho de 2018.

O Comando de Operações Prisionais do Piauí (COP) realizou a transferência de Alessandro do Maranhão para a audiência de instrução e julgamento na última quarta-feira (10/10), no Fórum da cidade de Cocal. Após o depoimento de testemunhas e do réu, o mesmo foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recluso até o julgamento.

O CRIME

Segundo a denúncia do Ministério Público, na manhã do dia 23 de junho de 2004, por volta das 9h, a vitima João Paulo de Amorim estava em uma esquina, enquanto conversava com outras duas pessoas. Ele foi surpreendo pelo acusado com um revólver calibre 38 e efetuou três disparos contra a vitima. Já caído, João foi agredido a pauladas por Alessandro.

Após a ação, Alessandro fugiu, e seis dias depois se apresentou de forma espontânea na delegacia local. Ele confessou o crime, alegando que agiu em legitima defesa porque a vítima havia o ameaçado e agredido a sua esposa, juntamente com a família.

Sem flagrante, o réu foi liberado para responder pelo crime em liberdade. 

 

Fonte: Blog do Coveiro

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco