No Plenário da Câmara -

Rejane Dias participa de debate sobre aumentos dos preços dos combustíveis

A deputada Rejane Dias (PT) participou dos debates da comissão geral, no plenário da Câmara dos Deputados, sobre os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis no país.

A parlamentar esteve com o representante da Associação dos Engenheiros da Petrobras, o economista aposentado Cláudio da Costa Oliveira, nos debates e em pronunciamento durante o encontro, o economista garantiu que a Petrobras não tem, nem nunca teve, nenhum problema financeiro, pelo contrário, a estatal sempre teve uma situação financeira muito confortável.

"Um dos principais indicadores financeiros da empresa é a capacidade de geração de caixa. A geração operacional de caixa é o recurso que sobra depois que são deduzidos todos os custos e as despesas da empresa", disse ele.

"Essa geração operacional oscila entre 25 e 27 bilhões de dólares por ano, não sofre e não sofreu nenhum efeito em função dos subsídios que foram dados, não sofreu nenhum efeito em função da corrupção que disseram que quebrou a estatal, não sofreu nenhum efeito em função dos empréstimos que foram feitos e que trouxeram prejuízos econômicos astronômicos. Ela se mantém constante como uma linha reta. Uma empresa nessa situação não tem nenhum problema financeiro", afirmou o economista.

Ontem o Congresso Nacional recebeu as três medidas provisórias assinadas pelo presidente Michel Temer que resultaram do acordo com os caminhoneiros para pôr fim à greve nacional iniciada no dia 21.

As MPs reservam parte do frete da Conab para caminhoneiros autônomos, preveem a fixação do preço mínimo do frete e dispensam o pagamento de pedágio do eixo suspenso de caminhões.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco