Deu uma de Alberto Silva -

Zé Filho diz que 'atrasar' pagamentos é algo 'normal'; fornecedores reclamam

Em visita ao Centro Social Urbano (CSU) no Parque Piauí, zona Sul da cidade, na manhã desta segunda-feira (28/04), o governador Zé Filho (PMDB) comentou sobre os atrasos nos pagamentos dos fornecedores por parte do Governo do Estado e disse que considera isso algo perfeitamente normal.

Lembrou uma célebre frase dos tempos de Alberto Silva, já falecido, quando era governador do estado, anos 90, que disse mais ou menos o seguinte: "que diabo de servidor público é esse que não aguenta um ou dois meses de salário atrasado?".

De acordo com Zé Filho, o atraso é normal, pois estão analisados as finanças, por sinal nada boas. Prova disso é o corte solicitado por ele mesmo, de 30% nos gastos, incluindo demissão de terceirizados, medida nada boa para trabalhadores, na intenção solucionar o sério problema.

Zé Filho afirma ainda que o caos nas finanças, não são de hoje, na gestão Wilson Martins, a situação era a mesma só que silenciada pelo ex-secretário da Fazenda, Silvano Alencar. "A verdade é que o Piauís esteve sempre no fio da navalha". No entanto o Governador reafirma a possibilidade de aumento a policiais militares e até servidores do magistério. "Existe essa possibilidade, mas tem que ser bom para os dois lado".

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco