Por três votos a dois -

TRE-PI aprova contas de campanha do deputado estadual Fábio Novo

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aprovou, nesta segunda-feira (26), por três votos a dois, as contas de campanha do deputado estadual Fábio Novo (PT).

Durante a sessão, o juiz Dioclécio Sousa da Silva apresentou o voto de aprovação das contas após o pedido de vistas. O magistrado entendeu como procedentes as argumentações da defesa em recurso ao tribunal demonstrando que não houve ocultação de doações nas prestações de contas realizadas no período eleitoral.

O voto de Dioclécio foi acompanhado pelos juízes José Wilson Ferreira e José Gonzaga Carneiro. “Todos os documentos solicitados pela Justiça Eleitoral estavam presentes na prestação de contas do deputado Fábio Novo. Nada mais justo que reformar a decisão anterior e aprovar as contas”, explica o advogado de defesa do parlamentar, Igor Cavalcante.

“Fizemos uma campanha limpa, dentro do que a legislação permite. O Tribunal só confirma nossa postura de sempre trabalhar com lisura e responsabilidade”, frisa o deputado estadual Fábio Novo.

Em 2014, Fábio Novo foi reeleito deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores com o total de 28.864 votos.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco