Entrega é adiada -

Reforma administrativa | Regina acredita que texto seja aprovado ainda em março

A vice-governadora Regina Sousa (PT) acredita que até março a Assembleia Legislativa tenha concluído a tramitação da reforma administrativa proposta pelo governo. O texto seria entregue hoje pelo governador Wellington Dias à Casa, mas atraso no voo que o trazia de São Paulo forçou a mudança na agenda.

"Não  foi entregue o documento, o governador está muito atrasado e está na hora da reunião com o deputado Rodrigo Maia, então, ele adiou para segunda-feira", explica Regina, ao lembrar da agenda na capital com o presidente da Câmara Federal, que sentará com a bancada de parlamentares do Piauí para tratar de reforma da Previdência. 

Para ela, a proposta não deve enfrentar resistência dos parlamentares. "Foi bastante conversado. Todo mundo está consciente da necessidade da reforma", justifica.

Ressalta que as mudanças não passam apenas pela redução de secretarias e órgãos. Há outras questões, como a centralização de licitações e modificação na autonomia de algumas unidades gestoras que, acredita Regina, possam "render mais que o corte de cargos".

"Como não tem tanta polêmica, foi apresentada aos deputados e eles concordaram com quase tudo, pode ter uma mudança ou outra [durante a tramitação], mas não deve demorar, acredito que neste mês de março ela deve sair", avalia. 

Comentários

Trabalhe Conosco