Possível Investigação -

Polícia Federal solicita informações sobre pagamentos e fontes de recursos de Barras

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

A Polícia Federal solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) informações sobre pagamentos e fontes de recursos usadas para efetivar tais pagamentos realizados pela Prefeitura de Barras.

Pelas informações disponíveis no registro de protocolo publicizadas não é possível identificar a que período se refere as solicitações da PF. 

Por vezes há solicitações feitas pela PF sobre anos anteriores ao próprio mandato. 

A data de entrada do pedido de informações, no entanto, foi 18 de março de 2020.

 

***

OUTRA FRENTE: ALVOS DA TOPIQUE

Ontem foi noticiado que caberá à Câmara de Vereadores de Barras decidir sobre a suspensão ou não de possíveis contratos que por ventura possam ainda existir com envolvidos no âmbito da Operação Topique, deflagrada pela Polícia Federal no Piauí. 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) comprovou a denúncia de vereadores de que a Prefeitura de Barras contratou valores vultosos, após adesões a atas suspeitas, nas quais tinham sido vencedoras empresas como C2 Transporte e Locação Eireli e LC Transporte Escolar LTDA.

A Corte, porém, entendeu que sobre a suspensão dos contratos a Câmara deveria decidir.

Sete vereadores do município também defenderam, ao recorrer ao TCE, que esses contratos deveriam ser incluídos nas investigações que existem em face da Operação Topique.

CONFIRA:________________

- Câmara de Barras deve decidir sobre contratos suspeitos com alvos da Polícia Federal

Comentários

Trabalhe Conosco