Preterindo a Transcerrados -

Marden Menezes diz que governo usa empréstimo para “pacotão de obrinhas”

A aplicação dos empréstimos oriundos do programa federal de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) I e II voltou ao centro do debate nesta semana, na Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado Marden Menezes (PSDB) criticou a redução dos recursos destinados à Transcerrados, que seriam de R$ 135 milhões e agora deverão ser de apenas R$ 16 milhões. 

Para o parlamentar, o governo deixou de lado a rodovia Transcerrados para fazer o que ele chamou de “pacotão de obrinhas” de interesse eleitoreiro. “Isso traz um prejuízo enorme ao povo do Piauí, pois nós continuamos com as regiões que têm potencial para gerar divisas, emprego e renda sendo colocadas à margem dos investimentos pelo simples interesse do governo para eleger deputados e ajudar os seus aliados políticos”, criticou.

O deputado afirmou que o Governo do Estado tem tido resultados fracassados, não só no que se refere à infraestrutura, mas em todas as áreas. “A sociedade está aí precisando do básico, como saúde e educação, e não tem. O caso do Finisa é só mais uma das inúmeras situações de desperdício e de falta de compromisso com o futuro do Piauí, lamentavelmente. Ou todo o Piauí muda ou a coisa é daí para pior, infelizmente”, finalizou.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco