Segundo a denúncia haveria exigênci -

Conselheiro do TCE-PI suspende licitação do Instituto de Águas e Esgotos após denúncia de deputado

 

Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores

 

_Deputado Gustavo Neiva (Foto: Divulgação/ALEPI)
_Deputado Gustavo Neiva (Foto: Divulgação/ALEPI) 

LAMBANÇA NO IAEPI

O conselheiro substituto Delano Câmara, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), determinou a suspensão imediata de todos os atos relacionados à Tomada de Preços nº 002/2021 do Instituto de Águas e Esgotos do Estado do Piauí (IAEPI) após denúncia do deputado estadual Gustavo Neiva. 

A licitação tem como objetivo a contratação de empresa de engenharia para a execução de serviços de implantação de um Sistema de Abastecimento de Água na localidade Novo Nilo, no município de União.

_Conselheiro Delano Câmara (Foto: Divulgação/TCE)
_Conselheiro Delano Câmara (Foto: Divulgação/TCE) 

A denúncia do parlamentar “trata, em resumo, de divergências e contradições no edital, projeto básico e cronograma físico-financeiro, exigência de equipamentos desnecessários, falhas no projeto básico e projeto executivo, dentre outras falhas”, traz trecho da decisão monocrática do membro do TCE.

A decisão de Delano Câmara expõe ainda, de forma específica, que "verificou-se a contradição na data base dos valores unitários do projeto básico".

_Imagem: Reprodução da decisão
_Imagem: Reprodução da decisão 

Delano Câmara determinou a citação do diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos Magno Pires Alves Filho e do presidente da Comissão Permanente de Licitação Luis Gonzaga Paes Landim Filho.

Comentários

Trabalhe Conosco