Prejuízo para as crianças -

Bairro Santa Bárbara perde transporte escolar, posto de saúde e CRAS

Moradores do Bairro Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, denunciam que o serviço de transporte escolar foi retirado do bairro. Segundo o morador Wellington Marques Barros Bastos, o ônibus está sendo utilizado agora para transportar alunos do Bairro Vale do Gavião.

“É complicado descobrir um santo para cobrir outro, pois antes eram os moradores do Vale do Gavião que reclamavam a falta do ônibus escolar. As duas comunidades devem ser atendidas de forma igualitária”, destacou a vereadora.

Outro reclamação da comunidade é que o posto de saúde foi fechado, o que causou a revolta de Wellington Marques e da comunidade. “Em vez de aumentarem os serviços, estão é retirando. Não entendo porque essa discriminação com o Bairro Santa Bárbara”, reclama o morador.

Além da retirada dos dois serviços do bairro, o morador denuncia que agora o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Santa Bárbara vai ser fechado.

A Vereadora Graça Amorim ficou surpresa com as informações e garantiu que vai solicitar esclarecimentos da Prefeitura de Teresina. “É um absurdo! São três serviços das áreas prioritárias: Educação, Saúde e Assistência Social. Vou à Prefeitura saber o que está realmente acontecendo e porque essa perseguição à comunidade do Santa Bárbara”.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco