Enviava para todo o país -

Operação Hofmann desvenda comércio Ilícito de cogumelos na Internet

Foto: SBT News

A Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte desarticulou um negócio de venda online de "cogumelos mágicos", cogumelos alucinógenos, nesta quinta-feira (18/04). O site que comercializava o produto foi retirado do ar e buscas foram feitas em uma central de produção e distribuição na capital mineira, como parte da operação Hofmann. A apreensão incluiu cogumelos, esporos para cultivo e materiais de distribuição. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela 3ª Vara Especializada de Tóxicos e Organizações Criminosas da Comarca de Belo Horizonte.

Segundo a PF, a investigação identificou os responsáveis pelo site na cidade, que enviavam os produtos ilícitos para todo o país. A Justiça ordenou a retirada do ar do site e a suspensão das atividades da empresa de um dos investigados. O crime é tratado como tráfico de drogas, passível de até 15 anos de prisão.

Embora a venda seja proibida, os cogumelos não estão na lista de substâncias proibidas pela Anvisa. Eles diferem dos cogumelos comestíveis encontrados nos mercados, como shitake e shimeji. Contudo, os cogumelos vendidos online contêm psilocibina, uma substância alucinógena proibida no Brasil.

Essas substâncias, apesar de seu uso recreativo, têm sido estudadas para o tratamento de condições como depressão. A operação Hofmann recebe seu nome em homenagem a Albert Hofmann, químico suíço que primeiro isolou e identificou a psilocibina e seus efeitos psicotrópicos nos cogumelos.

Fonte: SBT News

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco