
Neurocirurgião é preso após dirigir carro de luxo com giroflex e sirene
Um médico neurocirurgião foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (13/7), após ser flagrado dirigindo um carro de luxo equipado com giroflex e sirene, simulando uma viatura policial, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Durante a abordagem, duas armas de fogo foram apreendidas.
De acordo com agentes das Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da Guarda Civil Metropolitana (GCM), um veículo Mercedes-Benz chamou a atenção ao trafegar em zigue-zague, utilizando sinais luminosos e sonoros semelhantes aos de uma viatura policial.
Após a abordagem, os agentes identificaram o motorista como um médico neurocirurgião. Durante a revista, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm na cintura do condutor. No interior do veículo, os guardas localizaram ainda um revólver calibre .357.
Em depoimento à polícia, Douglas Ramos afirmou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas, segundo a GCM, não apresentou documentação que comprovasse a regularidade das armas apreendidas. O médico também alegou que conduzia o veículo daquela maneira porque estava atrasado para uma reunião de trabalho.
O neurocirurgião foi encaminhado ao 78º Distrito Policial (Jardins), onde foi autuado em flagrante. O caso será investigado pelas autoridades competentes.









