Em Santa Catarina -

Mulher é suspeita de envenenar 11 gatos após animais fazerem necessidades em seu jardim

Uma mulher é suspeita de envenenar e matar 11 gatos de moradores do bairro Gravatá, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, os casos ocorreram em meados de maio e a suspeita teria cometido os crimes porque estaria incomodada com os animais fazendo necessidades no jardim da residência dela. Com informações do NSC Total.

A investigação chegou até a mulher após a análise de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de vizinhos. Conforme a Polícia Civil, as gravações mostram a suspeita caminhando pela rua e jogando alimentos nas residências próximas. A hipótese é de que os alimentos estivessem contaminados com veneno e fossem consumidos pelos gatos.

Nesta quinta-feira (16/09), a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa da suspeita em Navegantes e na residência fixa dela, em Guabiruba. Nos dois imóveis, foram encontrados 10 frascos com uma substância que pode ser veneno. O material foi encaminhado à Polícia Científica para análise.

Um dos gatos mortos já havia passado por perícia, que identificou a presença de carbofuran, agrotóxico cujo uso foi proibido no Brasil pela Anvisa. A suspeita não estava nos imóveis durante o cumprimento dos mandados, pois viajou com o marido para outro estado e tem retorno previsto para a próxima semana. A investigação continua para esclarecer o caso.

Foto: Reprodução/ Redes SociaisIncomodada com sujeira de gatos no jardim, mulher envenena e mata mais de 10 animais dos vizinhos em SC
Instagram

Comentários

Canal Zap