E ainda foi parcialmente incendiado -

Indígena de 26 anos é assassinado a tiros na comunidade Bonsucesso, em Santa Catarina

Um jovem indígena de 26 anos, identificado como Ariel Pauliano, foi encontrado morto no último sábado (27/04) na comunidade Bonsucesso, localizada na divisa de Itaiópolis com José Boiteux, no Vale do Itajaí. O corpo apresentava sinais de tiros e ferimentos na cabeça, possivelmente causados por pauladas, além de ter sido parcialmente incendiado.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público Federal em Blumenau está acompanhando o caso e acionou as polícias Civil e Militar de Santa Catarina. Servidores da Funai e peritos da Polícia Federal de Joinville foram deslocados para a região.

De acordo com relatos da comunidade, Ariel Pauliano pode ter sido vítima de uma emboscada na noite de sexta-feira, quando saiu de casa para comprar alimentos numa mercearia. Os criminosos também incendiaram o barraco onde a vítima morava com sua família.

Enquanto isso, a mãe e o padrasto da vítima, engajados nas lutas dos Xokleng, estão em Brasília participando de mobilizações contra o Marco Temporal. Após saberem do crime, eles iniciaram o retorno para Santa Catarina. O cacique-geral Setembrino Camlem também está retornando de Brasília para acompanhar os desdobramentos do caso. O Abril Indígena, que ocorre anualmente, concentra-se na questão da demarcação de terras no país.

Fonte: NSC Total

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco