
Após alegar legítima defesa, artista que confessou homicídio de fotógrafo é solto
O artista de 23 anos, foi solto pela polícia após prestar depoimento, na tarde desta segunda-feira (13/03), no 3º DP (Campos Elíseos) no centro de São Paulo. Ele confessou em um vídeo ter esfaqueado e matado o fotógrafo Felipe Ary de Souza, de 25 anos, conhecido como “Terremoto”, durante uma festa entre amigos, no último dia 8, no centro de São Paulo.
Vinícius também foi ferido com golpes de faca e alega legítima defesa. Ele se mudou do apartamento onde feriu mortalmente Felipe, na República, logo após ter alta médica dia 10 de março. Conforme a Polícia Civil, o artista e a namorada prestaram depoimento no 3º DP. Ambos relataram sobre a discussão e posterior briga entre a Felipe e Vinícius. Na festa realizada no apartamento do artista estavam presentes a namorada dele, Ivis Scarlet, o fotógrafo e um terceiro amigo.
“O homem confessou o crime e alegou legítima defesa – ele foi indiciado e responderá em liberdade”, diz trecho de nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. A pasta acrescentou que o artista passou por exames no Instituto Médico Legal, nos quais foram constatadas lesões condizentes com o relato dele, no qual afirma ter sido esfaqueado pelo fotógrafo.
Confira a matéria na íntegra no Metrópoles.