Após corte de energia -

Vídeo: pré-candidato tenta fazer discurso na confusão da Equatorial e é vaiado

O pré-candidato a vereador de Teresina Dudu do Povo visitou na manhã desta quarta-feira (19/08) a ocupação Lindalma Soares, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, para dar seu apoio aos moradores que tiveram suas ligações de energia clandestinas cortadas peal Equatorial Piauí.

O homem começou a fazer um discurso no meio de uma roda de moradores e disse que já passou por este tipo de situação.

Outra liderança do local, o Gaúcho, aparece no local e diz que eles não vão aceitar ninguém fazendo trampolim político com a situação.

O moradores vaiam, riem e batem palmas. Dudu tentou continuar o seu discurso, mas ninguém mais deu atenção para ele e houve muita gritaria, assista:

Vários pré-candidatos estiveram na invasão para fazer pré-campanha. Alguns deles concederam entrevistas para meios de comunicação e outros gravaram vídeos para os programas eleitorais e redes sociais.

Sobe o caso
A Equatorial Piauí realizou uma operação na ocupação Lindalma Soares, na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, na manhã desta quarta-feira (19/08). A Polícia Civil, através da Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) e a Polícia Militar participaram da operação.

A ação teve como objetivo o corte de ligações clandestinas de energia que foram realizadas nos barracos o casas do local.

A equatorial enviou à invasão dezenas de veículos com colaboradores para o corte da energia. Várias viaturas da Polícia Militar acompanharam a ação.

Os moradores da invasão ficaram revoltados com a operação. Alguns deles informaram ao 180 que policiais jogaram spray de pimenta em uma mulher grávida. No local houve muita confusão e gritaria, assista ao vídeo:

O moradores também queimaram materiais no balão que dá acessos aos bairros da região e o tráfego de veículos ficou complicado.

Confira  a nota da Equatorial Piauí:

A Equatorial Piauí informa que na manhã desta quarta-feira (19/08) realizou, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a retirada de ligações irregulares de energia elétrica em um terreno localizado nas margens da Av. Poty Velho, bairro Santa Maria da Codipi. 

No local foram identificados mais de 200 pontos de ligação irregular à rede, sendo uma carga consumida de 30.000 kWh , provocando a oscilação da energia na região e gerando reclamações de queima de equipamentos pelos clientes regulares da Distribuidora. 

Essas ligações irregulares, que formam as gambiarras, colocam em risco a vida da população nessas áreas por provocarem acidentes com consequências graves, inclusive fatais por choque elétrico e incêndios. Além disso, elevam as perdas de energia, causando prejuízos para toda a sociedade, afetando a qualidade da energia elétrica fornecida, provocando falta de energia e comprometendo a arrecadação de impostos utilizados para custear serviços públicos e investimentos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco