Percentual alto -

Timon registra 16 mortes pela covid-19 em três semanas

Timon registra 16 mortes em apenas três semanas e possui 420 casos confirmados do novo coronavírus, segundo informações veiculadas no programa Bom Dia Piauí da TV Clube, nesta terça-feira (02).

O secretário de planejamento, Jefferson Veras, durante entrevista, ressaltou as ações que vem sendo realizadas em combate à covid-19 no município.

"Estamos realizando as fiscalizações, realizando o trabalho de conscientização. Reafirmamos também que estamos com 6 Unidades Básicas de Saúde para pronto atendimento para casos mais leves e o Hospital de Campanha funcionando 24h para a população".

Em relação à barreira sanitária implantada entre Teresina e Timon, o secretário afirma ainda que as barreiras sanitárias do município  tem como objetivo principal a conscientização e realização estatística. "Temos verificado o percentual da população que tem se deslocado, qual o tipo de deslocamento que essa população tem efetuado. Majoritariamente para Teresina com objetivo de trabalho"

Vale ressaltar ainda que os idosos são os mais afetados pela doença. "18% dos casos notificados são com pessoas de mais de 60 anos, 1 em cada 5 idosos vem a óbito no município", frisou Veras. 

O município está há 4 dias sem nenhum óbito pela doença.

Fonte: TV Clube

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco