Três anos dos CEUs -

Semjuv comemora aniversário dos CEUs com vasta programação neste sábado (16)

A Secretaria Municipal da Juventude fará festa, neste sábado (16/12), para comemorar os três anos dos Centros de Artes e Esportes Unificados Sul e Norte. O prefeito Firmino Filho, também aniversariante na data, estará presente. Na programação, haverá apresentações artísticas, rodas de capoeira, música e a participação das comunidades atendidas nos centros.

Pela manhã, a partir das 9h, a festa será no CEU Norte. Serão realizadas apresentações com a Banda 16 de Agosto, grupo de dança, capoeira, trenzinho da alegria e bonecos. Já na parte da tarde, a partir das 16h, será a vez da festa do CEU Sul, com apresentação da banda Tom Jobim, capoeira, trenzinho da alegria, dança na praça, show do humorista Amaury Jucá e Orquestra Sanfônica. 

Segundo o secretário da Juventude, Zé Filho, a comemoração será feita em conjunto com as comunidades atendidas pelos centros. Também será feito o plantio de mudas de ipê e oiti nos dois prédios.

"Nesses três anos, os CEUs vem modificando as vidas das pessoas que vivem no seu entorno. Eles se tornaram um espaço de cidadania, onde as comunidades participam de diversas atividades e os jovens têm oportunidades de desenvolver suas habilidades e se encaminharem na vida de forma saudável. A Semjuv se orgulha de prestar esse serviço para a população e trabalha para ampliá-los", afirma Zé Filho.

Os CEUs são equipamentos públicos destinados a realização de atividades culturais e esportivas junto a comunidades localizadas em áreas extremas da cidade: Portal da Alegria e Santa Maria da Codipi. É um projeto audacioso que tem como objetivo integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Ambos os prédios possuem 7.000 m², dotados de quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada, salas, biblioteca, telecentro, sala de multiuso e um cineteatro/auditório com 125 lugares, além de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fonte: AsCom/ Semcom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco