A ponte sobre o rio Igaraçu -

SEMAR realiza audiência para tratar dos impactos ambientais de ponte em Parnaíba

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) vai realizar uma audiência pública para tratar do licenciamento ambiental da segunda ponte sobre o Rio Igaraçu. A ponte ligará a Avenida Governador Chagas Rodrigues, no bairro de Nossa Senhora do Carmo, à Ilha Grande de Santa Isabel. O empreendimento dá acesso à Praia da Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba – PI.

Na audiência será apresentado o Relatório dos Impactos Ambientais (RIMA). Esse relatório é uma versão simplificada do EIA (Estudo de Impacto Ambiental), que dá suporte à emissão do licenciamento para a implantação do sistema de travessia Parnaíba/Santa Isabel sobre o rio Igaraçu. O relatório foi feito por uma equipe multidisciplinar com base no Termo de Referência emitido pela SEMAR.

A audiência vai acontecer no dia 25 de outubro às 18h, no Centro de Qualificação Profissional Jeanete Sousa (Av. Governador Chagas Rodrigues, 224 – bairro Nossa Senhora do Carmo). A audiência é pública e pode participar quem tiver interesse.

A SEMAR vai cumprir todos os protocolos para evitar a disseminação da COVID-19. O local terá um número máximo de pessoas e quem quiser participar da audiência, deve ficar atento à necessidade do uso da máscara, distanciamento social e o uso de álcool em gel.

confira o relatório

Relatório de Impacto Ambiental

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco