Peça "Cora e Adélia" -

Sarau literário emociona o público na Academia Piauiense de Letras

A emoção deu o tom da peça "Cora e Adélia, receita de poesia em um dedo de prosa", realizada no último sábado (18) na Academia Piauiense de Letras (APL). O sarau literário encenado pelas atrizes Nica Bonfim e Sônia de Paula promove o encontro de Cora Coralina e Adélia Prado, escritoras brasileiras que tiveram vidas simples mas que desenvolveram obras riquíssimas. "É uma lição maravilhosa para todo mundo, em qualquer idade, não tem tempo para se reinventar, fazer o que a gente ama e ser feliz", disse Nica Bonfim.

Cora e Adélia retrataram em suas obras o cotidiano simples brasileiro. Neste encontro entre elas, duas mulheres à frente do seu tempo e que superaram dificuldades e preconceitos para colocarem suas obras ao deleite do público, a peça procura fazer um tributo. "É muito emocionante, porque você respira a poesia", afirmou Sônia de Paula.

A peça provocou diversos sentimentos nos espectadores, que tiveram a possibilidade de embarcar no mundo de Cora e Adélia. "Eu tô encantada porque a poesia não é uma linguagem muito comum, que a gente tem muito contato, eu até tenho tentado ler poesia, mas eu não consigo captar aquele sentimento que elas conseguiram traduzir, é tão maravilhoso, é como se você tivesse passando por aquele momento que a poetisa estava tentando traduzir", afirmou Núbia Marques, que se emocionou com o espetáculo.

Diante da realização da peça na sede da APL, o presidente da instituição centenária Nelson Nery Costa indicou que a academia tem procurado se aproximar do público e interagir com ele cada vez mais. "Eu acho que em primeiro lugar é uma inovação no padrão da academia, mas a gente já algum tempo tinha feito algumas performances, lançamentos e aproveitamos para fazer algo diferente que é esse diálogo entre duas poetisas, a poesia da Adélia Prado e Cora Coralina por duas atrizes consagradas, poder também discutir literatura de uma forma mais vívida. A academia já tem tentado fazer isso, de aumentar seu público, de interagir com as outras formas de arte, e acho que apesar do nosso espaço ser pequeno podemos ampliar essa ideia", relatou.

Fonte: AsCom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco