Professor de Educação Física -

Professor é preso por roubo ocorrido quando dava aula em outra cidade

Um professor foi preso pela Polícia Civil sob acusação de sequestro e roubo de uma mulher de 73 anos em Iguape, interior de São Paulo, em outubro do ano passado. No entanto, sua defesa argumenta que ele estava ministrando aulas em uma escola na capital paulista, a 200 quilômetros de distância, no momento do ocorrido. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Clayton Ferreira Gomes dos Santos, de 40 anos, foi detido na terça-feira (16/4) no 26° Distrito Policial, em Sacomã, zona sul de São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão temporária emitido pelo juiz Bruno Gonçalves Mauro Terra, da 1ª Vara da Comarca de Iguape. Durante as investigações, a vítima identificou o professor e uma mulher como os suspeitos do roubo ocorrido em 31 de outubro de 2023, por volta das 9h.

Clayton compareceu à audiência de custódia na quarta-feira (17/4) e permanece detido. O advogado de defesa, Danilo Reis, comunicou ao Metrópoles que solicitou um habeas corpus no mesmo dia da prisão. Segundo ele, o professor "não tem conhecimento do caso e não reconhece nenhuma das pessoas envolvidas".

A Escola Estadual Deputado Rubens do Amaral, onde Clayton lecionava Educação Física, enviou às autoridades policiais uma declaração de sua carga horária e registros de presença. O Metrópoles teve acesso a esse documento, onde consta que Clayton estava presente em todos os dias letivos entre outubro e novembro de 2023.

O advogado argumenta que o pedido de prisão do professor resultou de uma "falha por parte do responsável pelo inquérito policial, que se baseou exclusivamente no reconhecimento fotográfico para solicitar e obter a concessão do mandado de prisão temporária".

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco