Esperam consulta há 5 meses · 11/09/2019 - 09h30

PI: família faz campanha para tratamento de bebê com deformidade na coluna


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/Picos 40 Graus

Os pais da pequena Maria Isnaelly da Silva, de nove meses, diagnosticada com uma deformidade na coluna conhecida como “vértebras em borboleta”, lutam para conseguir o tratamento da mesma. As informações são do portal Picos 40 Graus.

A família que mora na cidade de Picos, espera há mais de cinco meses por uma consulta com um ortopedista pediátrico, em Teresina, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A demora foi denunciada ao Ministério Público, mas até o momento a mesma não chegou a ser agendada.

De acordo com a mãe da criança, o ortopedista que atende a sua filha indicou que a família buscasse Centro de Reabilitação SARAH Kubitschek, em São Luís do Maranhão.

“Conseguimos agendar a consulta para o dia 09 de outubro. Estamos realizando um bingo para custear as nossas passagens e estádia em São Luís, pois não temos condições”, disse Maria Jaqueline da Silva.

Após a avaliação com o ortopedista pediátrico, Maria Isnaelly deverá ser submetida a cirurgia e usará por alguns anos aparelho ortopédico.

As cartelas do bingo estão a venda. Interessados podem adquirir através do contato (89) 99411-8744. A família também disponibilizou uma conta bancária para doações.

Dados Bancários:

Caixa Econômica

Conta Poupança: 105387-2

Agência: 0639

Variação: 013

Ismael Carlos da Silva (pai da criança)


Comentários