Projeto Margens Sustentáveis -

Margem do Rio Poti vai receber plantio de mais 100 árvores

O Projeto Margens Sustentáveis segue com o seu objetivo de reflorestar a mata ciliar do Rio Poti. Nesta sexta-feira (06/04), às 16 horas, serão inseridas 100 árvores de espécies nativas na área que margeia a pista de Atletismo do Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona Leste da Capital. O projeto conta com o envolvimento de diversas organizações, dentre elas a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).

    Foto: Ascom/SEMAM

Elaborado pela ONG Moradia e Cidadania, o projeto vem sendo executado também com o apoio da Rede Pense Piauí, UFPI, Associação Reabilitar (Ceir), Infoway e Exército Brasileiro (2° BEC).

A intenção do projeto é recuperar aproximadamente 14 hectares da mata ciliar do Rio Poti na área urbana da nossa cidade, inserindo cerca de 20 mil novas árvores. Ainda neste semestre, o trecho em questão da UFPI, que totaliza cerca de 2 hectares, deve receber o plantio de mais de 2.000 mudas de plantas.

De acordo com o secretário da Semam, Olavo Braz, esse plantio é, também, uma forma de expressar o compromisso da Prefeitura de Teresina com uma cidade mais arborizada, proporcionando mais bem estar coletivo.

"A Semam, além de ceder as mudas para o plantio, também vai acompanhar a manutenção das árvores inseridas, que, nesse caso, ficam sob responsabilidade da UFPI. Como são mudas obtidas através de compensações ambientais, também faremos relatório para encaminhar ao Ministério Público do Estado do Piauí, caso seja solicitado", destaca o secretário Olavo Braz, acrescentando que está disponível para ceder mais mudas de plantas na medida em que a instituição for solicitando, como já vem acontecendo.

No fim de janeiro deste ano, o projeto Margens Sustentáveis deu início ao seu trabalho de reflorestamento com a inserção de 300 mudas de árvores nessa mesma área da UFPI.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco