Vídeo -

Homem atingido por aparelho de academia volta a andar

Regilânio da Silva Inácio, 42 anos, está dando passos significativos em sua recuperação após um acidente traumático na academia de Juazeiro do Norte, no Cariri, Ceará. O acidente, que ocorreu oito meses atrás, resultou em Regilânio perdendo o movimento das pernas após um aparelho com 150 kg de carga cair sobre suas costas. Com informações do Metrópoles

Foto: Reprodução

Recentemente, Regilânio compartilhou em suas redes sociais um vídeo tocante no qual ele é visto dando pequenos passos na calçada de sua casa, usando um andador. Além disso, ele expressou a alegria de sentir a água em suas pernas durante o banho, uma sensação que ele não experimentava há algum tempo. "Evolução muito grande e esperança só aumenta. Acho que vou chegar lá", compartilhou Regilânio.

Apesar dos progressos, Regilânio enfrenta desafios em suas atividades diárias e ainda está se adaptando à sua nova realidade. No entanto, sua determinação é evidente. "Estou lutando, com Deus e com os fisioterapeutas e minha família. Não posso parar de lutar", afirmou.

Veja: 

Impulsionado por sua resiliência e determinação, Regilânio anunciou recentemente seu retorno às atividades físicas, compartilhando em sua conta do Instagram sua volta à academia. "Eu sempre pensei em voltar para a academia desde que comecei a recuperação. Então, dessa vez criei coragem e fui", revelou ao G1 em dezembro de 2023.

Recuperação

Após o acidente acontecido em dezembro de 2023, Regilânio da Silva realizou uma cirugia para a colocação de pinos na coluna e ficou internado no Hospital da Rede Sarah de Salvador, o qual oferece reabilitação neurológica, ortopédica e neurorreabilitação, onde deu os primeiros passos. Atualmente, ele está seguindo o protocolo de reabilitação com sessões diárias de fisioterapia.

Regilânio era motorista de aplicativo e, ao sofrer o acidente que imobilizou suas pernas, com a pespectiva inferior a 1% de chances de voltar a andar, precisa lidar com a impossibilidade de trabalhar.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco