MP-PI será acionado -

Guarda se instala no Parque da Cidade e moradores denunciam danos ao meio ambiente

A Guarda Ambiental de Teresina se instalou no Parque da Cidade, na Zona Norte, e moradores denunciam danos ao meio ambiente. Lá também tem segundo posto da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo testemunhas, no local há cerca de 40 viaturas e mais de 70 guardas por dia com seus carros e motos particulares. 

"Toda a Guarda que atua em Teresina está tendo sua base no Parque da Cidade.  Essa é uma área de preservação ambiental, com animais e usuários que não merecem passar por isso", desabafou.

Moradores relatam que no local há poluição (ar e sonoro) e não há espaço para as pessoas fazerem suas caminhadas e trilhas.

"Isso é completo descaso com a população e vamos acionar o Ministério Público e os ambientalistas para combater essa mudança que fere todos os princípios ambientais", relatou um morador.

Guarda Ambiental

Teresina ganhou o primeiro posto para a Guarda Ambiental, que foi instalado no Parque da Cidade, localizado no bairro Primavera, zona Norte da capital. O espaço inaugurado em agosto pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foi reformado pela superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro em um período de 45 dias, exclusivamente, para abrigar a sede.

A reforma contou com um investimento de R$ 133.491,43 em recursos próprios. A instalação ganhou uma sala de armas, dormitórios com banheiros, refeitório e reforço na segurança com a implantação de grades nas portas e janelas.

    Lucas Dias / Semcom

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco