Às margens da PI-378 -

Gruta ‘milagrosa’ esconde mistério e atrai fiéis no interior do Piauí

    Rede Portal da Cidade

Uma gruta recebe dezenas de cristãos católicos diariamente à procura de renovação espiritual, quitação de promessas e também conhecer o lugar, que segundo devotos, acontecem a realização de milagres. A gruta de São José, fica entre os assentamentos Nova esperança e Santa Fé, com entrada às margens da PI-378, a direita de quem viaja sentido Pio IX - BR-020, em Pio IX, Piauí. As informações são do Portal da Cidade.

O monumento faz homenagem ao pai adotivo de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia, recebeu a visita de um anjo, pedindo sua compreensão para aceitar a gravidez de Maria, sua esposa, que mesmo virgem, daria à luz ao filho de Deus.

    Rede Portal da Cidade

O lugar foi entronizado (colocado em altar, local de destaque, sublime, glorioso) em 16 de agosto de 2016, tendo sua primeira missa realizada em 19 de março 2017, pelo pároco à época Francisco Feitosa. Desde então, é celebrado anualmente a missa de São José.

Segundo fiéis, a região enfrentava uma enorme estiagem, e os proprietários do terreno junto com suas dificuldades, prometeram construir um altar em homenagem ao santo, caso a chuva voltasse a cair sobre o lugar. Não há comprovações científicas do milagre, mas é fato, que a chuva banhou, onde hoje é o monumento religioso mais frequentado pelos católicos da região, que ascendem velas e fazem orações.

    Rede Portal da Cidade

Além do altar entronizado, existem curiosidades apresentadas pela fé com a ajuda da natureza. Próximo a parede de uma barragem, construída para o acúmulo de água, aparece o desenho que revela um rosto, onde divide opiniões acerca da similaridade entre mãe e filho. Alguns acreditam ter a aparência de Jesus Cristo e outros afirmam ver o rosto de Maria.

    Rede Portal da Cidade

A gruta é conservada atualmente aos cuidados do grupo de oração, “Terço dos Homens”, e sua manutenção é feita a partir de doações.

    Rede Portal da Cidade
    Rede Portal da Cidade
    Rede Portal da Cidade
    Rede Portal da Cidade
    Rede Portal da Cidade
    Rede Portal da Cidade

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco