Indicativo de morte cerebral -

Grupo Meio Norte dá detalhes sobre o estado do jornalista Egídio Brito

O Grupo Meio Norte comentou nesta segunda-feira (30) sobre o estado de saúde do jornalista Egídio Brito, que permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina, com suspeita de meningite.

De acordo com o repassado informalmente pelo hospital e pela família, o que se sabe até esta manhã é que Egídio apresenta quadro neurológico irreversível com indicativo de morte cerebral, mas com alguns órgãos do corpo ainda em funcionamento.

Contudo, o corpo clínico aguarda ainda a conclusão dos protocolos indicados para casos como esses.

Desde a internação de Egídio, no fim de semana, o hospital Unimed comunicou à imprensa que não estava autorizado a prestar informações ou boletins médicos sobre o estado de saúde do jornalista. Orientação que está mantida até agora.

Informativo do Hospital emitido ainda no sábado esclarecendo orientação da família para que informações não fossem prestadas à imprensa
Informativo do Hospital emitido ainda no sábado esclarecendo orientação da família para que informações não fossem prestadas à imprensa 

Nota do Grupo MN 

Ontem, o próprio Grupo Meio Norte chegou a publicar uma nota em seus perfis oficiais confirmando a morte de Egídio. Em seguida, com base nesta nota, a mesma informação foi publicada por boa parte da imprensa, mas horas depois desmentida nas redes sociais pelos familiares e retificada pelos veículos.

Neste ínterim, amigos, colegas e admiradores realizaram diversas publicações de despedida ao jornalista, que faz parte da equipe do Programa 70 Minutos. A Coordenadoria de Comunicação do Estado, a Prefeitura de Teresina e até o Sindicato dos Jornalistas do Piauí chegaram a emitir nota de pesar.

Família nega confusão de informações

Amadeu Campos, escalado para tratar do assunto pela emissora, reproduziu palavras de Bláulio Vinicius, primo de Egídio, que negou qualquer desencontro de informações por parte da família. "Quem está fazendo confusão é a imprensa", repetiu o apresentador.

Foi Bláulio quem ontem teria conversado com a equipe médica e recebido a informação sobre o quadro de morte cerebral. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco