Região atingida por fenômenos -

Equatorial diz que normalizou falta de energia no Médio Parnaíba após chuva com vento

    Reprodução

A Equatorial Piauí informou que foi normalizado manhã deste sábado (16/10) o atendimento aos clientes dos 18 municípios que tiveram fornecimento de energia impactado pelo bloqueio da Linha de Distribuição de 69 kV na tarde de sexta-feira (15/10), após a forte chuva e os ventos que atingiram a região de São Pedro e Água Branca, localizadas no Médio Parnaíba.

Segundo a Distribuidora, equipes seguiram trabalhando no atendimento a casos pontuais de falta de energia ainda associados aos estragos causados pelo evento climático na região.

A Equatorial informou que nos municípios de Hugo Napoleão e São Gonçalo, o fornecimento foi restabelecido às 14h30, em função de condutor partido e 14 postes quebrados, devido à queda de árvores de grande porte sobre a rede, após a ventania. Em Água Branca, houve a normalização ainda com a recuperação da Linha de Distribuição de 69 kV, mas ocorreram interrupções temporárias apenas até a normalização dos municípios citados, devido às manobras de transferência de carga.

Quanto aos municípios de Angical e Santo Antônio dos Milagres, um outro trecho de cinco postes quebrados durante a ventania afetou o fornecimento, tendo sido normalizada a cidade de Angical por volta das 19h40. Em Santo Antônio dos Milagres, as cargas foram totalmente restabelecidas por volta da meia noite deste sábado.

"A Equatorial reforça que, caso algum cliente ainda precise de atendimento a situação pontual de falta de energia, estão disponíveis para registro das ocorrências, a Central de Atendimento, por meio do número 0800 086 0800, Clara (assistente virtual), via WhatsApp (86) 3228-8200, site pi.equatorialenergia.com.br ou aplicativo da Equatorial Energia, disponível para as plataformas Android e iOS", diz nota da assessoria de imprensa da empresa;

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco