Nova votação será em 25 de outubro -

Eleições 2026: seis estados e o DF terão segundo turno para governador

O segundo turno das eleições para governador será realizado em seis estados e no Distrito Federal no próximo dia 25 de outubro. A nova votação foi confirmada após nenhum candidato alcançar mais da metade dos votos válidos no primeiro turno, realizado neste domingo (4/10). Os eleitores de Acre, Amazonas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins, além do Distrito Federal, terão duas escolhas na nova ida às urnas: primeiro para governador e depois para presidente da República.

No Acre, a disputa será entre Mailza Assis (PP), que terminou o primeiro turno com 49,76% dos votos válidos, e Alan Rick (Republicanos), que recebeu 32,27%. No Amazonas, seguem na corrida Omar Aziz (PSD), com 40,38%, e a Professora Maria do Carmo (PL), com 24,72%. No Espírito Santo, Lorenzo Pazolini (Republicanos) chegou perto de vencer no primeiro turno, com 49,65%, e enfrentará Ricardo Ferraço (MDB), que obteve 34,06%. No Rio de Janeiro, Douglas Ruas (PL) recebeu 49,27% dos votos válidos contra 42,76% de Eduardo Paes (PSD).

Foto: Reprodução

No Rio Grande do Norte, a disputa terminou equilibrada: Allyson Bezerra (União) obteve 36,94% dos votos válidos, e Cadu de Lula (PT) ficou com 36,16%. No Tocantins, a definição será entre a Professora Dorinha (União), que recebeu 45,52%, e Vicentinho Júnior (PSDB), que alcançou 43,94%. Já no Distrito Federal, Celina Leão (PP) terminou o primeiro turno com 49,93% dos votos válidos, muito próxima dos 50% necessários para vencer sem nova votação, e Leandro Grass (PT) ficou em segundo, com 34,47%.

Instagram

Comentários

Canal Zap