
Defesa de vereador Valdemir Virgino preso por suspeita de compra de votos recorre ao TRE-PI
A defesa do vereador de Teresina Valdemir Virgino (PRD) vai ingressar com um habeas corpus no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para pedir a revogação da prisão preventiva do parlamentar.
Valdemir foi preso pela Polícia Federal na véspera das eleições, sob suspeita de envolvimento nos crimes de associação criminosa e compra de votos. A prisão ocorreu durante uma ação realizada em uma clínica localizada no Centro de Teresina.
O vereador estava acompanhado de outras 17 pessoas que também foram presas durante a operação. Segundo as informações divulgadas, os agentes apreenderam aproximadamente R$ 40 mil em dinheiro com o grupo.

Prisão foi convertida em preventiva
Valdemir Virgino passou por audiência de custódia no domingo (4/10). Na ocasião, a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, que não possui prazo determinado.
Com a decisão, o parlamentar permanece preso enquanto a defesa prepara o pedido de habeas corpus no TRE-PI. A medida busca a revogação da prisão e a consequente liberdade do vereador.
O caso segue sob investigação das autoridades, que apuram as circunstâncias da suposta compra de votos e a possível participação dos envolvidos em associação criminosa.











