Homenagem às vítimas -

Detran pinta borboletas em ruas de Teresina em memórias às vítimas de trânsito

Com o intuito de homenagear as vítimas de trânsito e chamar atenção da sociedade sobre os perigos da imprudência neste meio, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), pintou borboletas no asfalto de avenidas em Teresina. A ação marcou os locais onde ocorreram acidentes com vítimas fatais.

De acordo com Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), a ideia é inspirada em uma campanha do sul do país, "Borboletas Pela Vida", uma ação silenciosa que atinge diretamente os motoristas, pedestres, motociclistas, todos que compõem o trânsito.

"O terceiro domingo do mês de novembro é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e, essa ação do Detran é uma homenagem e ao mesmo tempo um alerta e lembrete aos que estão vivos que as marcas impressas no asfalto sinalizam que nos locais onde passamos todos os dias, muitas vidas foram perdidas por imprudência no trânsito", frisa Jeovanna.

As borboletas foram pintadas no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa com Jacob Almendra, cruzamento das Avenidas Dom Severino com Homero Castelo Branco, dentre outros pontos indicados pela Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran).

"O Detran vem intensificando as ações de educação tanto na capital quanto no interior do estado, na busca de sensibilizar a população sobre os riscos e perigos ao desrespeito às normas e regras no trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da perigosa mistura de álcool e direção. Ações como esta reforçam o convite à valorização da vida e à promoção de um trânsito seguro", destaca o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, complementando que o órgão tem combatido fortemente, por meio de blitzen de fiscalização, a ingestão de álcool seguida de direção por parte dos condutores.

"O Estado do Piauí, por meio do governador Wellington Dias, vem a cada instante aperfeiçoando as ações de educação, fiscalização e modernização dos acessos aos usuários, facilitando cada vez mais a regularização dos veículos, no intuito de diminuir os acidentes de trânsito”, pontua Lobão.

Locais onde as borboletas foram pintadas:

- Avenida João XXIII;

- Avenida Joaquim Nelson;

- Avenida Maranhão;

- Avenida Barão de Castelo Branco;

- Cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa;

- Cruzamento da  rua Areolino de Abreu e Barroso;

- Avenida Dom Severino;

- Cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco e Dom Severino.

Fonte: CCOM

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco