Equipe do Governo do Estado -

Governador entrevista presidente da Investe Piauí no terceiro episódio do Piauí Cast

O terceiro episódio do Piauí Cast, podcast audiovisual onde o governador Rafael Fonteles entrevista a equipe do Governo do Estado do Piauí, já está disponível no YouTube. Desta vez, o entrevistado é Victor Hugo Almeida, presidente da Investe Piauí, empresa pública que tem como objetivo captar investimentos para o estado.

Foto: Governo do PiauíGoverno do Piauí
Governo do Piauí

Durante a entrevista, Fonteles e Almeida discorreram sobre os grandes eixos de vocação econômica no Piauí, como a agroindústria, energia limpa através da industrialização do hidrogênio verde, turismo, inovação com transformação digital, infraestrutura e o fomento às cadeias produtivas importantes, tais como mineração e logística de produção.

A Investe Piauí articula investimentos para o estado desde a interação entre órgãos governamentais até a cooperação técnica entre o Governo do Piauí e entidades, empresas e organizações internacionais para captar expertise em determinada área. As missões internacionais e o Investe Piauí Day, que apresenta o estado para investidores, são algumas das competências da empresa pública que são apresentadas durante o podcast. 

A empresa vai inaugurar um escritório em São Paulo e já conta com sedes em Tallinn, na Estônia; Lisboa, em Portugal; e Boston, nos EUA.

Durante a entrevista, o governador Rafael Fonteles e Victor Hugo Almeida falaram sobre a lógica de produção e exportação de minérios no Piauí. Usando energia limpa, através do hidrogênio verde, será possível produzir aço que pode ser exportado através de modais, rodovias, ferrovias e o Porto do Piauí. A produção de níquel, opala e diamante do Piauí também devem ser beneficiadas.

Esses foram alguns dos assuntos abordados no terceiro episódio do Piauí Cast, que está disponível página do Governo do Piauí no YouTube, além de ser transmitido pela TV Antares, com reprodução também pelos canais regionais, como a TV Delta, no litoral, e a TV Picos.

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco