Organização dos partidos -

Fábio Novo aborda estratégias para solidificar frente ampla até as eleições municipais

Nesta quinta-feira (27/03), o pré-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo, discutiu sobre o número crescente de pré-candidatos e as estratégias para consolidar uma frente ampla até as eleições municipais.

Novo destacou o processo de formação das chapas proporcionais, ressaltando a importância da organização dos partidos para apresentar um time robusto após o prazo final de filiações, que encerra em 6 de abril.

"Nós estamos agora na reta final até o dia (06/04), que é a formação das chapas proporcionais, né? Então, como temos vários partidos, esses partidos estão se organizando para que a gente possa, depois do dia (06/04), apresentar aí um time que vai ter mais de 200 candidatos e candidatas a vereadores", afirmou Novo.

Foto: Reprodução.

Ele expressou satisfação com o aumento da adesão popular em torno de sua candidatura e destacou a importância de unir partidos menores para fortalecer as chapas proporcionais.

"A informação de partidos menores, como o próprio Agir, até mesmo Rede, não poderiam assim consolidar essa pré-candidatura desses próprios pré-candidatos. Candidatos a vereadores, como é que então você vai trabalhar para unir esses partidos menores e chapas maiores, então nas chapas proporcionais? A orientação que a gente tem dado é que cada partido busque formar a sua chapa. Aquele partido que tiver alguma dificuldade, a gente tem entrada em campo para ajudar", explicou.

Novo ressaltou que o momento atual, conhecido como janela partidária, é um período de decisões estratégicas, onde os partidos buscam as melhores condições para conquistar cadeiras na câmara de vereadores.

"Então esse é um momento que é um pouco tenso, é normal. Mas os partidos, os nossos, eu sempre digo, nós temos um bom problema, graças a Deus nós temos excelentes candidatos e candidatas e, obviamente, se tiver algum caso ou outro que não dê para ficar numa sigla A ou B, pode-se, obviamente, fazer aqui o remanejamento para que a pessoa possa ficar em um outro partido. Isso é o que está acontecendo aqui", concluiu.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco