-

Eleições 2022: Município do Piauí convocará 845 mesários

Nesta terça-feira (19) será publicado o edital de convocação dos mesários que atuarão nas eleições de 2022 no município de Picos. Ao todo, serão nomeadas 845 pessoas para colaborarem com a lisura do processo e viabilizarem o pleito eleitoral. As informações são do Cidades na Net

O chefe da 10ª zona do Cartório Regional Eleitoral, Luís Borges, explicou que o edital de convocação será publicado no site do TRE-PI. Posteriormente, os mesários participarão de treinamento.

“Estamos convocando os mesários que vão atuar nas eleições para os municípios de Picos, Paquetá e Aroeiras do Itaim. Depois da convocação, as pessoas participarão de treinamento para que possam atuar nas eleições”, disse Luís Borges.

Os selecionados para as eleições serão capacitados por meio de uma plataforma de ensino a distância (EaD), por meio do aplicativo Mesário e/ou de forma presencial. 

No treinamento, os futuros colaboradores se informarão sobre fluxo de votação, procedimentos a serem adotados na seção eleitoral e soluções para eventuais problemas. Também receberão um checklist de início do trabalho e do encerramento do dia de votação. 

As eleições de 2022 para escolha de ocupantes dos cargos de deputado federal, deputado estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República ocorrerão em 02 de outubro de 2022. O processo contará com a colaboração de 2 milhões de mesárias e mesários.

Em todo o país, 150 milhões de eleitores estarão aptos a votarem. 

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

''PostMidia'' (86) 9 8188-2907

Fonte: Cidades na Net

Comentários