Brasil x Arábia Saudita -

Por vaga nas quartas de Tóquio 2020, Seleção Olímpica enfrenta a Arábia Saudita

Assessoria CBF

A seleção Brasileira encerrou as preparações para o confronto contra a Arábia Saudita, valendo vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos

É dia de garantir a vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira (28), o Brasil enfrenta a Arábia Saudita  pela terceira rodada do futebol masculino. A bola rola às 5h (horário de Brasília), no Estádio de Saitama, no Japão. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, do Sportv e da BandSports.

Brasil x Arábia Saudita - Tóquio 2020


Data: 28 de julho (quarta-feira)

Horário: 5h (horário de Brasília)

Local: Estádio de Saitama (JAP)

Transmissão: Rede Globo, Sportv e BandSports

Depois de empatar com a Costa do Marfim, a Seleção Masculina precisa apenas de um empate para garantir sua classificação para as quartas de final de Tóquio 2020. Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Brasil ocupa a liderança do Grupo D, seguido por Costa do Marfim, Alemanha e Arábia Saudita, adversária desta quarta-feira.

Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico André Jardine elogiou a equipe saudita e projetou o confronto, que vale vaga na próxima fase da competição. A Arábia Saudita não tem mais chances de classificação, mas nem por isso deve fazer um jogo menos disputado, analisou o técnico:

"A Arábia Saudita é uma ótima equipe, é uma seleção que se classificou com muitos méritos e nas Olímpiadas fez dois jogos muito equilibrados, na nossa opinião. Vai ser um jogo muito difícil. Não temos expectativa nenhuma de ter facilidade. Mesmo com eles fora das quartas de final, acreditamos que irão fazer uma final de Olímpiada e farão seu último jogo, de despedida. Sabemos o peso que tem ganhar de uma Seleção Brasileira para qualquer outra seleção, então não tem 'almoço de graça', será mais um jogo difícil e duro". 

Um dos trunfos da Seleção Brasileira para ir longe na Olimpíada é a profundidade de seu elenco. Na competição, as partidas são realizadas em um intervalo curto de tempo, e manter o nível é essencial. É o que afirmou o atacante Gabriel Martinelli, que fez sua estreia olímpica no empate com a Costa do Marfim. 

"A gente tem um time muito forte. Não só os 11, os que estão no banco, os que ficam de fora. Todo mundo tem qualidade, para manter a mesma frequência ou aumentar o ritmo dos que estavam jogando. Fiquei feliz por ter ido para o jogo, por ter entrado. Agora no último jogo vamos pensando na vitória para nos classificarmos em primeiro" , comentou Martinelli.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco