Piauí · 13/03/2018 - 18h53 | Última atualização em 13/03/2018 - 19h34

Iracema Portella recebe prefeitos piauienses em Brasília


Compartilhar Tweet 1



Vários prefeitos piauienses estiverem em Brasília, nesta terça-feira (13), para a cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Federal "Internet Para Todos”. O objetivo do programa é levar banda larga a todos os municípios, escolas e unidades básicas de saúde do País.

"Estamos trazendo a modernidade para o País. Isso significa levar banda larga para todos os municípios e escolas públicas, mas também adotar um teto para os gastos públicos, reformar um ensino médio anacrônico e fazer uma revisão na modernização trabalhista”, afirmou o presidente Michel Temer.

Na mesma solenidade, o presidente sancionou o projeto que libera a quantia de R$ 2 bilhões como Auxílio Financeiro aos Municípios, a serem investidos nas áreas da educação, saúde e desenvolvimento social. “Essa medida faz parte do fortalecimento da federação brasileira. A União só será forte se os estados e os municípios também forem fortes”, disse Temer.

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) explicou que essa foi uma conquista coletiva para todos que usufruem de serviços públicos, em especial cidades sem banda larga: unidades básicas de saúde (UBS) usarão o prontuário eletrônico; escolas públicas passarão a ter acesso à internet e, consequentemente, mais informação e educação.

“Nós, parlamentares federais, temos que atuar em estreita parceria com os municípios, prestando atenção às suas demandas e lutando, no Executivo por mais recursos e condições para que as prefeituras possam desenvolver o seu trabalho”, declarou.

 

A deputada piauiense concluiu afirmando ser fundamental trabalhar junto com as prefeituras na busca por essas e outras soluções capazes de aprimorar as políticas públicas que têm impacto direto na vida da população.  

Comentários