Fazenda da Paz · 15/12/2017 - 08h01 | Última atualização em 15/12/2017 - 08h17

Fazenda da Paz inicia ampliação da Unidade Feminina


Compartilhar Tweet 1



 A Fazenda da Paz lançou hoje a pedra fundamental da ampliação da Unidade Feminina Santa Maria Madalena, na zona rural de Teresina. 

O coordenador da comunidade terapêutica, Célio Barbosa, relatou que desde quando a Fazenda da Paz iniciou seu trabalho no Piauí, há 23 anos, havia o sonho de ter um local adequado para o tratamento de mulheres dependentes químicas. “Conseguimos realizar este sonho graças à ajuda de muitos amigos e parceiros que acreditam na Fazenda da Paz e no nosso ideal. Temos hoje a presença de alguns desses amigos, como a deputada Iracema, que destinou emenda parlamentar para equipar esta casa e é nossa voz mais forte em Brasília, abre portas para nós lá; o secretário Samuel, que desde que era delegado é um grande parceiro nosso, o coordenador Sâmio, que sempre está ao nosso lado, nossos amigos da FENNOCT e CONFENACT, entre outros”, disse, acrescentando que hoje inicia-se uma nova fase de conquistas para a instituição. 

A deputada federal Iracema Portella falou que se sente realizada por ver a Unidade Feminina em pleno funcionamento. “O tratamento para as mulheres é diferente do dispensado aos homens , temos outras prioridades, outras necessidades. O diferencial aqui é que essas particularidades são respeitadas. As mulheres têm acolhimento e cuidados especiais”, comentou. 

O secretário municipal de Trabalho, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, frisou em seu discurso que ter uma causa faz diferença na vida pública. “Feliz do Político que encontra uma causa e luta por ela. Isso nos diferencia do todo, nos ajuda a não perder o foco”, disse, citando a deputada Iracema como exemplo de política que abraçou a causa do enfrentamento às drogas, que também é defendida por ele desde quando era delegado.

Já o coordenador da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas, Sâmio Falcão, destacou a importância da representação política para fortalecer as instituições. "Nós não chegamos a procurar a deputada Iracema Portella, ela veio até nós e ofereceu ajuda. Temos uma parceria forte e com bons frutos, com a realização dos seminários Drogas Por Quê? e Bebida - Lazer com Responsabilidade, realizados pela Fundação Milton Campos no nosso Estado, viabilizados pela deputada", comentou. 

A Unidade Feminina da Fazenda da Paz atende hoje dez mulheres, que recebem acompanhamento multidisciplinar e passarão um ano em tratamento na casa. Com a ampliação o número será inicialmente dobrado e em seguida o objetivo é chegar a atender sessenta mulheres dependentes químicas. 

A deputada federal Iracema Portella destinou emenda parlamentar de R$ 500 mil para equipar e mobiliar a casa onde funciona a comunidade terapêutica. Os recursos também foram utilizados para a compra de um veículo e de equipamentos para a fábrica de cajuína da Fazenda da Paz.  

 

Comentários